Bandido que tomou casa de família morre em confronto

A troca de tiros com o Bope ocorreu numa área de mata no bairro Infraero 1, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) entrou em confronto com um bandido que aterrorizava uma comunidade da zona norte de Macapá e chegou a tomar a casa de uma família no local.

Piaba não resistiu aos ferimentos do confronto. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Segundo a polícia, Danilo Bispo de Almeida, que era conhecido como “Piaba”, de 26 anos, cometia diversos roubos pela cidade e já respondia por crime de homicídio. Ele morreu no fim da manhã desta sexta-feira (25), depois de atirar contra militares do Bope que foram ao bairro Infraero para prendê-lo.

Piaba era conhecido da polícia por….

… ter extensa ficha criminal

De acordo com o major Kleber, comandante do Bope, Piaba havia dominado a área com ameaças e violência contra a vizinhança. Ele teria simplesmente chegado na casa onde foi morto e forçado a família a deixá-lo morar lá.

“Há alguns dias, começamos a receber informações da população de que nesta área do Infraero, um indivíduo portava arma de fogo, assaltava e comercializava drogas. Ele percebeu a aproximação da equipe e já correu atirando. Era um indivíduo com vasta ficha criminal, filmado em assaltos pela capital e diversos outros tipos de crime, homicídio, roubo majorado, entre outros delitos graves”, afirmou o comandante do Bope.

De acordo com o major Kléber…

… Piaba havia tomado casa de família e morava forçado no lugar

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Em roubos mais recentes, Piaba aparece nas imagens de câmeras de uma sorveteria e de um posto de combustível.

A arma usada no confronto foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Arma usada no confronto foi entregue à Polícia Civil

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!