Por RODRIGO ÍNDIO
Mesmo com tantas pessoas perdendo a vida de forma trágica em acidentes de trânsito no Amapá e deixando famílias desconsoladas, uma brincadeira sem graça foi feita por um grupo de mototaxistas, aparentemente legalizados, em Macapá nesta quinta-feira (24).
A falsa notícia era que um mototaxista supostamente conhecido como “Abraão” teria se chocado contra um caminhão e teria morrido na hora num trecho da rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá. O grupo fez fotos da suposta vítima fatal jogada no chão e divulgou com texto e áudio em diversos grupos de Whatsapp. Acompanhe:
A falsa notícia ganhou rapidamente as redes sociais. Sem saber da brincadeira, internautas lamentaram o ocorrido: “mais um pai de família que se vai lutando pelo seu ganha pão e morrendo para a imprudência”, “que Deus receba esse grande homem em seus braços e lhe dê a salvação”, entre outros comentários.
A notícia parecia ser tão verídica que até a polícia e a imprensa foram mobilizadas. Minutos depois veio a descoberta. Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto criada pelo próprio mototaxista e seus colegas de trabalho.
Um outro mototaxista gravou um áudio desmentindo a informação. Ouça:
Nas redes sociais muitos membros da categoria dos mototaxitas repudiaram a atitude que também indignou a população.