Clécio quer aproveitar bom momento, e evita falar em sucessão

A um ano e dois meses de terminar o mandato, prefeito de Macapá diz estar mais preocupado com obras do que com política
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O bom momento que vive a prefeitura de Macapá com recuperação da capacidade de investir na cidade, é para o prefeito Clécio Luís (Rede) o principal motivo para ele não querer se envolver nas discussões sobre sua sucessão. Foi o que ele próprio declarou ao Portal SelesNafes.Com neste fim de semana.

Questionado sobre seu afastamento dos debates sobre alianças, Clécio disse que, para ele, essa não é a hora certa para entrar nas discussões.

“Tô muito focado nessas coisas (obras). É claro que os políticos se movimentam, e eu sou político também. Mas sou um político com uma responsabilidade gigantesca. Tenho um ano e dois meses e meio de mandato pela frente, e pra prefeitura está sendo um momento muito bom”, ponderou ele, durante a inauguração do Bioparque da Amazônia.  

Além do Bioparque, recentemente, a prefeitura conseguiu entregar obras como a nova Feira Maluca, e ainda iniciou frentes de asfaltamento da cidade com uma amplitude jamais vista, graças a recursos captados de emendas federais, convênio com o governo do Estado e com dinheiro liberado do BNDES. Todos esses avanços se deram por um inédito alinhamento político que incluiu até aproximação com forças de oposição.

Por isso, para ele, discutir alianças nesse momento poderia afetar as parcerias políticas que estão viabilizando esse volume de obras.

“Os senadores Randolfe (Rede), Lucas (PSD) e Davi (DEM), juntamente com a bancada de deputados, têm proporcionado o destravamento desses recursos até como governo, que o Davi fez o meio de campo. Vou aproveitar esse momento porque isso é o mais importante para a cidade”.

Obras recentes incluem a Feira Maluca...

A área externa da nova estrutura foi pavimentada…

Bioparque…

…e asfaltamento em parceria com o governador Waldez, senadores e bancada de deputados. Fotos: Rodrigo Índio e Seles Nafes

No entanto, a discussão sobre o tema é inevitável. Clécio sabe que está num partido que tem claros planos de disputar a prefeitura de Macapá com candidatura própria, neste caso, com a secretária de Saúde Silvana Vedovelli

Por outro lado, nos últimos anos, ele fez parte do grupo do senador Davi, que lançou a pré-candidatura do empresário Josiel Alcolumbre, o que rachou o grupo. 

“Sei que vai chegar uma hora em que terei que pensar e trabalhar para ter um nome para continuar esse trabalho, e não deixar Macapá retroceder”, concluiu.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!