Conjunto Miracema: Após decisão judicial, senador anuncia R$ 120 milhões para obra

Ministério da Integração e Caixa Econômica Federal liberaram recursos para obra de conjunto, localizado na Rodovia Norte/Sul
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Em um vídeo postado nesta quarta-feira (9), o senador Lucas Barreto (PSD), ao lado do juiz federal João Bosco Soares, e do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciaram a liberação pelo Ministério da Integração e da Caixa Econômica Federal de R$ 127 milhões que serão destinados para as obras do Conjunto Residencial Miracema. Assista: 

Os recursos foram obtidos graças a decisão judicial, expedida pela Justiça Federal do Amapá acerca da garantia do terreno para o habitacional. 

De acordo com Lucas, a liberação para o residencial no Amapá foi a única emitida pelo ministério em todo o país para os projetos do Programa Minha Casa Minha Vida. 

 “Essa conquista que é de todo o povo amapaense. Os recursos implicam em 500 moradias já construídas, que o governador vai poder entregar até o final do ano e mais 1,5 mil que já vão iniciar a construção. E temos a missão de lutar por mais 3 mil moradias que será possível construir naquela área”, comemorou o juiz João Bosco.

Primeira etapa do Miracema (500 unidades) está 80% concluída, segundo o governo do Estado. Foto: Maksuel Martins/Secom

Localizado às margens da Rodovia Norte/Sul, na zona norte de Macapá, os 480 apartamentos e 20 casas do Conjunto Miracema estavam em processo de acabamento até junho deste ano. Segundo o governo do Estado, no mesmo período, 80% das obras já estavam concluídas.

Os moradores do Conjunto Miracema serão aqueles que obedecem aos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida; os que vivem em áreas de ressaca ou em condições insalubres e demanda dirigida pela Justiça Federal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!