Coordenador nega que vereadora atuou para eleger campeã de votos em Santana

Max Santos diz que a conselheira também não distribuiu brindes a eleitores
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A coordenação da campanha da conselheira tutelar eleita em Santana, Vânia Rodrigues, negou que a então candidata tenha distribuído brindes a eleitores no último domingo (6), dia da votação. A acusação é feita por um grupo de 15 ex-candidatos que está pedindo a anulação da eleição e a impugnação dos cinco eleitos.

Segundo o coordenador da campanha, Max Santos, os bonés com o número da candidata (100), que aparecem em várias fotos, não eram propaganda irregular.

“Foram bonés que criamos para identificar as pessoas que eram da equipe da campanha”, garantiu.

Contudo, ele admitiu que a conselheira teve apoio da vereadora Kátia, parlamentar que é aliada do prefeito Ofirney Sadala (PSL).

O grupo de 15 ex-candidatos afirma que a máquina da prefeitura foi usada para eleger os cinco conselheiros, incluindo Vânia, que foi a campeã de votos. Um vídeo que mostra Ofirney numa reunião com apoiadores de outra candidata foi anexado ao processo.

No centro, conselheira Vânia e a vereador Kátia. Foto: Reprodução

“Em nenhum momento a vereadora Kátia participou de reuniões com apoiadores da candidata e nem pediu voto em redes sociais ela. Aquela foto onde a vereadora aparece ao lado da Vânia foi tirada depois do resultado da eleição, já na comemoração”, acrescentou Max Santos.

O pedido de anulação da eleição está sendo analisado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pelo processo. Uma ação também corre no Juizado da Infância.

Além da suposta interferência da máquina municipal na eleição, o grupo de 15 ex-candidatos alega que faltaram urnas para os 60 mil eleitores de Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!