Curso de maquiagem para meninas do Lar Betânia precisa de doações

Voluntários conseguiram profissionais para ministrar o curso, pedido por assistidas que pretendem trabalhar na área
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Meninas de 10 a 17 anos da Casa de Acolhida Marcelo Cândia, mais conhecida como “Lar Betânia”, na Vila Amazonas, em Santana, precisam de itens de maquiagem para a realização de curso oferecido pela instituição.

Os projetos da instituição funcionam com a ajuda de benfeitores, que nesta ocasião são o casal santanense Natália Lima, de 33 anos, e Jackson Pereira, de 30 anos.

“O lar nos foi apresentado por uma amiga, que é psicóloga da instituição, e logo nos tornamos benfeitores. Ao chegar lá me apaixonei por tudo, as casas lares, as meninas, a equipe e tudo o mais. Já tinha ajudado em outras instituições, mas lá foi diferente, sei que foi Deus que nos direcionou”, conta a servidora do INSS Natália Lima.

Voluntários, Natália e Jackson buscam apoio para realizar o sonho das meninas assistidas. Foto: arquivo pessoal

Ao conversar com as meninas que estão em condição de vulnerabilidade, risco social e pessoal, elas foram elencando o que mais queriam.

“O primeiro pedido foi um curso de maquiagem e a nossa primeira ação será nesse sentido. Já conseguimos três profissionais de renome na área para os cursos. Muito mais do que a maquiagem para elas próprias, a ideia é que se um dia desejarem trabalhar com isso, poderão ter uma oportunidade”, completou Natália.

Lar Betânia

O Lar Betânia recebe as meninas e também oferece cursos para toda a comunidade. Corte e costura, embalador de mercadora, informática, panificação e secretariado são alguns dos cursos oferecidos.

A instituição é ligada à Congregação das Irmãs de Jesus Eucarístico, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, e atua no Amapá desde 2007. A Casa de Acolhida Marcelo Cândia é uma entidade beneficente de caráter filantrópico e de atendimento psicossocial.

Espaço atende meninas em situação de vulnerabilidade social. Foto: divulgação

O atendimento é exclusivo para meninas, que são encaminhadas pela rede de assistência social, Conselho Tutelar e Vara da Infância e da Juventude de Santana.

Curso de maquiagem

O funcionamento do educandário ocorre principalmente por meio de benfeitores, que são pessoas que adotam a casa para ser uma instituição onde não apenas contribuam financeiramente, mas que possam conhecer as meninas e participar dos projetos elaborados.

É o que ocorre neste caso do curso de maquiagem, onde o casal santanenses atende a um pedido das meninas e recorre aos amapaenses para que ajudem com doações para que cada menina tenha um kit próprio de maquiagem.

O curso ocorrerá no próprio Instituto Marcelo Cândia, no dia 26 de outubro. As doações podem ser feitas diretamente no instituto, com itens ou em dinheiro, no endereço Rua C 1, 550, Vila Amazonas, Santana.

Outra possibilidade, é entrar em contato com os dois voluntários através dos números (96) 99133-5593 ou (96) 99143-9777.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!