Por OLHO DE BOTO
Um homem de 24 anos foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (30) dentro do Conjunto Residencial São José, no bairro novo Buritizal, na região sul de Macapá.
De acordo com relatos de testemunhas, Daniel Lucas Ferreira Rocha, o Salsicha, retornava de um comércio quando dois homens surgiram por trás e dispararam várias vezes. Em seguida, fugiram numa motocicleta de cor preta.
O tiroteio assustou moradores, que se aproximaram para ver o que havia ocorrido e encontraram Daniel Lucas, sangrando, caído no chão. A vítima havia sido surpreendida com disparos pelas costas, sem chance defesa.
A PM ainda cercou a região, mas os criminosos conseguiram escapar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros, esteve no local e constatou o óbito.
A perícia confirmou cinco perfurações no corpo da vítima, todas produzidas por arma de fogo, provavelmente de calibre 38.
Segundo a polícia, a vítima havia saído recentemente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpriu pena pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, passando para o regime aberto domiciliar.
“O que temos até agora são apenas algumas características do veículo usado no crime. A vítima já respondia a alguns processos criminais, por isso, uma das hipóteses é que a morte desse rapaz possa ser consequência de algum desses crimes”, comentou na cena do crime o delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), que cuidará do caso.