Em Macapá, erro leva sepultamento para a cova errada

Cortejo foi para a cova errada. Coveiros receberam a ajuda de parentes para abrir uma nova no lugar certo
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um erro de informação causou transtornos a uma família que, além da dor da perda de um parente, precisou enfrentar um último tormento antes da despedida final. Parentes tiveram que ajudar coveiros de um cemitério de Macapá a enterrar a pessoa depois de descobrirem que estavam na cova errada.

O caso aconteceu no Cemitério São Francisco de Assis, no KM-5 da BR-210, na última sexta-feira (18). Um vídeo mostrando parentes cavando a cova causou indignação nas redes sociais. A pessoa que grava o vídeo afirma que a cova era rasa, por isso parentes foram obrigados a cavar mais profundo.

“Estão cavando com quatro palmos, e não mais com sete palmos (de profundidade)”, diz a pessoa que grava com um celular. 

Apesar de mostrar funcionários do cemitério nas imagens, a amiga da família afirma que o local não dispõe de equipe de coveiros.

A prefeitura de Macapá esclareceu depois que um erro da própria funerária causou todo o problema. A empresa indicou o local errado para que os coveiros pudessem fazer o trabalho. A empresa não se pronunciou a respeito do assunto.

 O equívoco só foi descoberto quando o cortejo chegou ao cemitério.

“(…) Os coveiros do cemitério já tinham cavado com antecedência o espaço. Somente com a chegada do corpo para o sepultamento, a equipe da funerária identificou o equívoco”, informou a PMM numa nota em que rotula o vídeo como um fake news.

Coveiros do cemitério receberam ajuda de parentes. Foto: Reprodução

Respeito

Durante a abertura da cova no lugar certo, para apressar o trabalho, parentes decidiram ajudar os coveiros.

A prefeitura se solidarizou com a perda da família, e afirmou que os enterros obedecem todas as regras com humanização e respeito.

“A prefeitura repudia todo e qualquer ato leviano que propague mentiras para manchar a administração pública municipal e conduta de seus funcionários”. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!