Por SELES NAFES
Um dos poucos que restaram da formação original do primeiro escalão do governo Waldez, o secretário de Fazenda do Amapá, Josenildo Abrantes, pode disputar a prefeitura de Santana, no ano que vem. O nome dele tem encontrado forte apoio nos principais grupos políticos de Santana que buscam renovação de quadros.
Além dos laços naturais com a cidade onde mora, o gestor tem uma estreita aproximação com lideranças locais, e ainda tem um irmão que é um político tradicional na segunda cidade mais populosa do Estado.
Durante encontro neste fim de semana entre vereadores e o governador Waldez para tratar de obras de mobilidade em Santana, Josenildo estava presente e, claro, foi inevitável falar sobre as eleições do ano que vem.
Outro indicador favorável a uma possível candidatura vem do resultado de uma enquete realizada internet. Josenildo foi testado ao lado de nomes como Ronildo Nobre, Ofirney Sadala e Bala Rocha.
O secretário de Fazenda ganhou a enquete com mais de 7 mil votos. A diferença para Ronildo Nobre, o segundo colocado, foi superior a cinco mil votos.