Juiz federal vai decidir sobre manganês

Apesar da polêmica com a justiça estadual e o MP estadual, o juiz federal João Bosco Soares conduzirá audiência de conciliação
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

No próximo dia 7, uma audiência de conciliação vai ouvir todas as partes interessadas no manganês estocado em Serra do Navio, e que virou tema de uma controvérsia entre as justiças estadual e federal.

A audiência, que estava marcada para o período da tarde, foi antecipada para as 10h, e será conduzida pelo juiz da 2ª Vara Federal, João Bosco Soares.

Em jogo estão 3,5 milhões de toneladas do minério da antiga Icomi avaliadas em R$ 67 milhões. O MP Estadual conduziu um termo de ajustamento de conduta (TAC), homologado pelo juízo estadual, com quatro mineradoras brasileiras e estrangeiras.

Juiz federal João Bosco Soares marcou audiência de conciliação para o próximo dia 7. Foto: Arquivo SN

A prefeitura de Santana, no entanto, recorreu à justiça federal alegando que ficou de fora do acordo. João Bosco mandou suspender o TAC, mas o MP se posicionou afirmando que não existe ascendência da justiça federal sobre a estadual.

Independentemente disso, a justiça federal vai julgar o caso. Antes, contudo, o juiz pretende ouvir todas as partes interessadas em mais esse capítulo de um livro que parece não ter fim.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!