Por RODRIGO ÍNDIO
Márcio Roberto Alves, de 33 anos, e Alexandro Brito da Silva, o “Me Rouba”, de 18 anos, foram agredidos por populares e presos pela Polícia Militar após assaltar um mototaxista e roubar pertences de uma mulher. Os crimes ocorreram na manhã desta segunda-feira (14).
Segundo a polícia, nas primeiras horas da manhã, a dupla rendeu o mototaxista na 17ª avenida do bairro Congós, área sul da capital, na posse de uma arma de fogo. Os bandidos levaram a moto e o celular da vítima.
Minutos depois, já na Ilha Mirim, na zona norte de Macapá, os criminosos invadiram um mercantil, renderam a atendente e levaram a renda do estabelecimento e também um celular.
Num ato inusitado, a dupla decidiu voltar para a cena do primeiro roubo e desceram da moto para conversar. Foi quando a população percebeu que se tratava dos mesmos assaltantes e espancou os criminosos.
Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) atendeu à ocorrência. A dupla foi levada ao hospital para tratar os ferimentos devido à surra. Em seguida, foram apresentados no Ciosp do Pacoval.
“Eles estavam com uma arma, uma pistola 380, com seis munições intactas. Foi recuperada a moto do roubo no Congós e o celular da vítima da Ilha Mirim. São velhos conhecidos da polícia. Estão sendo apresentados ao delegado e ficarão à disposição da justiça”, disse o soldado Patrick Vilhena.
As vítimas dos dois roubos estiveram na delegacia e reconheceram a dupla.