Lição em Itaubal: Aposentada ensina como fazer uma criança sorrir

Há três anos, professora Maria Santa Rosa banca festa para crianças de um dos municípios mais pobres do Amapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Pequenos amapaenses do município de Itaubal, a 140 km de Macapá, não vão esquecer o Dia das Crianças deste ano. Quando menos esperavam, foram chamados para receber presentes e ganharam até uma festa com direito a bolo, doces e refrigerantes. A iniciativa é de uma professora aposentada que ganhou a adesão de toda a família e a admiração da comunidade.

Em 2017, depois de longos anos de dedicação à educação em Itaubal, a professora aposentada Maria de Nazaré Santa Rosa Ramos decidiu que precisava proporcionar momentos de alegria para as crianças de um dos municípios mais pobres e menos populosos do Amapá. O Dia das Crianças foi a data escolhida.

A família Santa Rosa abraçou a causa, e continua realizando a Festa das Crianças com recursos próprios. O evento acontece sempre no dia 12 de outubro, data em que se comemora também a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Crianças diante de uma mesa farta de lanches deliciosos. Fotos: Divulgação

Presentes comprados pela professora….

…não foram suficientes para todas as crianças, mais de 150

Neste ano, além de oferecer um delicioso lanche, com brincadeiras e distribuição de doces, bombons, pipoca e guloseimas que a criançada gosta, houve o sorteio de 110 brinquedos.

O pátio da casa da professora ficou pequeno para a quantidade de crianças, mais de 150. Evidentemente, não deu para contemplar todos os meninos e meninas.

Por isso, os organizadores decidiram que no ano que vem haverá uma grande mobilização para que nenhuma criança fique sem brinquedos. 

Família e voluntárias da festa

Em 2020, esforço será para presentear todas as crianças

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!