Material inflamável pode ter provocado incêndio em casa no Centro de Macapá

Bombeiros encontraram muitos carotes de combustível no imóvel
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O Corpo de Bombeiros do Amapá investiga um incêndio que atingiu uma casa neste sábado (26) na avenida Almirante Barroso, entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva, no Centro de Macapá, O interior do imóvel foi parcialmente consumido por um incêndio de grande intensidade que por pouco não terminou em tragédia.

As equipes do Corpo de Bombeiros (CBMAP) foram acionadas por volta das 9h30min e constataram de início que a carga de incêndio, ou seja, a intensidade do fogo, era incompatível com o tamanho da residência.

Foi aí que as primeiras equipes detectaram que havia dois cômodos com material altamente inflamável, especialmente carotes de combustível em um cômodo e material eletroeletrônico em outro.

“O primeiro oficial que chegou ao local já fez o acionamento de apoio, porque a previsão dele era de que era necessário e a gente pôde constatar que a carga do incêndio era incompatível com o ambiente. O material altamente inflamável e dentro de local compartimentado dificultou o combate inicial, mas com as equipes bem treinadas e com a chegada do apoio, por sorte e dedicação da equipe, evitamos que fogo se alastrasse pelas casa vizinhas.”, declarou o Major Elielson Nascimento, perito em incêndios e explosões do Corpo de Bombeiros do Amapá.

Casa fica na avenida Almirante Barroso. Fotos: Marco Antônio P.Costa

Bombeiro retira carotes do interior do imóvel

Produto inflamável dificultou trabalho dos bombeiros

A casa

Três quartos, cozinha e sala pegaram fogo total ou parcialmente, e os cômodo que estavam com o material mais inflamável foram os mais atingidos. Os estragos incluíram forro queimado, reboco de quase todas as paredes caídos e reflexos até na parte da frente da residência, que danificou parte das telhas da entrada da casa.

Causas

O perito de incêndio esclareceu que ainda não é possível afirmar qual a causa do incêndio, já que nos cômodos onde provavelmente o fogo começou a intensidade das chamas foi alta, e somente com uma investigação posterior, em cima dos rastros deixados, é que será possível apontar as possíveis causas.

Telhado danificado

Major Elielson: ainda não é possível afirmar que combustível gerou incêndio

Quanto aos carotes encontrados na casa, o bombeiro declarou.

“Se havia carotes cheios de combustível, possivelmente queimaram. Esses estavam próximos ao local e foram retirados pelas equipes de incêndio assim que possível. O certo é que a equipe ficou apreensiva quando chegou ao local e se deparou com a quantidade de carotes, pois não tinha como ter certeza se havia na parte do incêndio carotes cheios ou não, mas certamente essa é uma evidência que a equipe de perícia vai seguir na investigação”, declarou o Major Elielson.

Não foi possível falar com os proprietários da residência que estavam recebendo cuidados médicos após inalar fumaça. Eles foram atendidos pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não houve feridos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!