Menor que fez arrastão na orla de Macapá morre em troca de tiros com a PM

Segundo a polícia, o infrator morto havia participado de uma série de roubos da orla do bairro Santa Inês, região sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um perigoso adolescente fugitivo morreu na noite desta terça-feira (15) depois de resistir à prisão e trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá. O confronto ocorreu em um apartamento do residencial Mucajá, no bairro do Beirol, zona sul de Macapá.

Auxiliares de perito removem o corpo de Espeto. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com o tenente Azevedo, oficial Bope, o infrator, identificado como Denielson Pires Santos, de 17 anos, o “Espeto “, estava foragido do Centro Sócio Educativo de Educação (Cesein).

Segundo a polícia, minutos antes do confronto ele havia participado de um arrastão na orla de Macapá, nas imediações do bairro Santa Inês, região sul de Macapá.

outros dois suspeitos não resistiram à prisão e foram capturados

“Foi uma série de roubos a clientes de vendedores ambulantes. As vítimas tiveram seus celulares subtraídos enquanto compravam churrasquinho na orla”, explicou Azevedo.

Uma equipe de área do 1º Batalhão fez buscas na região e logo conseguiu localizar três membros do bando apontado por testemunhas como os autores do arrastão. Dois deles logo foram capturados. Contudo, o terceiro se escondeu dentro do residencial Mucajá.

Arma que teria sido usada por Espeto

Quando militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Companhia especializada do Bope, chegou para prendê-lo, ele abriu fogo contra a equipe. Os militares revidaram. No fogo cruzado, Espeto foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos.

A polícia confirmou que Espeto cumpria medida socioeducativa por infração análoga a    roubo. Com ele foi encontrado um revólver, de calibre 38, com seis munições, duas delas deflagradas.

Confronto foi contra militares do Bope

Um dos assaltantes capturados tem 17 anos e também é foragido do Cesein. Ele foi apresentado na delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (Deiai). Já Aldair Coelho Pinto, de 25 anos, aguarda por decisão da Justiça no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!