Mulher esfaqueada pelo ex-marido não resiste aos ferimentos

Terezinha de Jesus Souza da Silva, de 39 anos, estava internada no Hospital de Santana, a 17 km de Macapá. Levou 9 facadas do ex-marido, Ernandes Mendes da Silva, que está preso.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Depois de muito lutar pela vida, a mulher de 39 anos que foi esfaqueada diversas vezes pelo ex-marido no município de Santana, a 17 km de Macapá, não resistiu aos ferimentos. Ela morreu na manhã desta terça-feira (22).

Terezinha de Jesus Souza da Silva deu entrada na segunda-feira (21) no Hospital Estadual de Santana (HES), por volta de 14h14. Ela havia sido socorrida por um vizinho.

O portal SelesNafes.com apurou que ela passou por procedimentos médicos (drenagem de tórax) e foi encaminhada para Unidade de terapia Intensiva (UTI) do hospital. Contudo, durante a madrugada desta terça-feira (22) teve duas paradas cardíacas e agora pela manhã, por volta de 9h, faleceu.

Ernandes não aceitava a separação do ex-casal. Fotos: Divulgação

No total, foram 9 facadas, 4 no tórax e 5 no antebraço e mãos. Os golpes nos braços e mãos dão ideia do quanto ela lutou para se defender das agressões.

O principal suspeito do crime, Ernandes Mendes da Silva, de 38 anos, que não aceitava a separação, foi preso pela Polícia Militar minutos após o crime.

Segundo a PM, a filha de 21 anos de Terezinha, também ficou ferida no ataque de Ernandes. No momento do crime, ela estava com o filho de 1 ano no colo e mesmo assim tentou ajudar a mãe. Ela está com hematomas pelo corpo.

Ernandes foi preso minutos após o crime

Feminicídios

A morte de Terezinha foi o segundo caso de femicídio no Amapá em menos de uma semana. Em outro caso de violência doméstica, a polícia continua atrás de Josiel de Souza Martins, de 30 anos, que assassinou a facadas a ex-esposa, Samira Soares Mendes, de 21 anos.

O crime ocorreu no último sábado (19), na casa da avó de Samira, no bairro Araxá, zona sul de Macapá, onde morava com as filhas gêmeas. As crianças presenciaram o feminicídio.

Atendimento

A Secretaria Extraordinária de Políticas Para Mulheres informou que está prestando todo o atendimento psicológico emergencial à família de Terezinha, através do Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf), unidade de Santana.

A equipe do Camuf acompanhou os processos de perícia da cena do crime e de exame de corpo de delito na filha agredida de Terezinha. Também foi dada toda a orientação jurídica necessária.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!