Policiais tentam convencer estudantes a não cometer crimes

PMs e policiais civis estão conversando com estudantes, mas também estão revistando mochilas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Depois do pedido do diretor de uma das maiores escolas estaduais de Porto Grande, município a 105 km de Macapá, policiais civis e militares decidiram deflagrar uma operação educativa chamada “Minerva”. O objetivo é convencer estudantes a não cometer crimes.

Os policiais foram alertados pela direção da Escola Estadual Maria Cristina de que estava ocorrendo tráfico de drogas no colégio, especialmente no período noturno.

“O diretor relatou que estava encontrando muitas ‘bitucas’ de cigarro de maconha pelos corredores”, comentou o delegado Bruno Braz.

Ontem (29) à noite, com o apoio de policiais militares lotados na cidade, os agentes foram para dentro das salas de aula conversar com os estudantes. No entanto, além do trabalho educativo, policiais também revistaram alunos e mochilas. Nada foi encontrado, mas a iniciativa teve a aprovação dos estudantes.

Policial civil revista mochila com aprovação dos estudantes

Delegado Bruno conversa com alunos…

A ideia agora é estender o trabalho para todas as escolas, especialmente outras duas em que há muitas ocorrências, a Acre (municipal) e a Elias Trajano (estadual), onde há duas semanas alunos foram identificados como os autores de um furto que causou um prejuízo de R$ 6 mil ao colégio. A maioria dos objetos foi recuperada, e os responsáveis serão processados.

Quinto município mais populoso do Amapá, Porto Grande tem grandes problemas com crimes como furtos e tráfico de drogas, mas as ocorrências estão reduzindo.

“Em 2018 a média era de 200 ocorrências por mês na delegacia. Em 2019 caiu para 100”, comemora o delegado.

Policiais militares aderiram à iniciativa

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!