Preso por execução em ramal diz que vítima armava emboscadas para rivais

Morta com 3 tiros, Alessandra Teixeira Brandão pertencia a grupo rival ao do foragido Tiago de Sousa Silva
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Após ser localizado no município de Porto Grande, trabalhando em uma padaria, e levado a depor, o autor da morte de uma jovem de 18 anos, na Linha E do Km 9, foi preso e encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), nesta segunda-feira (7).

O corpo de Alessandra Teixeira Brandão foi encontrado no dia 29 de setembro, na região conhecida como Linha Verde. Ela foi executada com três tiros, um deles na nuca.

Alessandra Teixeira Brandão foi morta com tiro na nuca. Foto: reprodução

O assassino confesso da jovem é Tiago de Sousa Silva, de 32 anos. Em depoimento à delegada Sandra Dantas, titular da Delegacia de Crimes contra a Mulher (DCCM), ele declarou que usou um revólver calibre 38.

“O motivo para o homicídio, segundo o criminoso, seria uma disputa da facção criminosa nacional, a qual ele faz parte e atua como assassino de aluguel, com a facção da qual a jovem pertencia. O preso contou que Alessandra armava ‘casinhas’ [emboscadas] para seus parceiros de facção”, disse a delegada.  

Tiago de Sousa Silva estava trabalhando em padaria do município de Porto Grande. Foto: PC-AP/divulgação

Jovem faccionada

A inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) descobriu que Alessandra Teixeira Brandão participava de uma facção criminosa e que estava envolvida em assaltos no Amapá. Ela também respondia a inquéritos na Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCP).

“A partir dessas informações, investigamos a autoria do crime e chegamos ao Tiago”, detalhou Sandra Dantas.

Delegada Sandra Dantas (DCCM): trabalho de inteligência levou até autor do crime. Foto: Rodrigo Índio/SN

Foragido do presídio de Americano (PA)

Tiago de Sousa Silva é foragido do presídio de Americano, no Estado do Pará, onde cumpria pena por formação de quadrilha, tráfico de drogas, homicídio e roubos. A informação foi confirmada à Sejusp, pela administração do presídio do estado vizinho e há possibilidade do criminoso ser recambiado.

Vítima foi atraída à emboscada

Sobre as circunstâncias do crime, o membro de facção relatou que a vítima foi enganada. Ela foi atraída, primeiramente, para um shopping center onde encontrou com Tiago. Em seguida, foi com ele em uma corrida de aplicativo para o local onde o assassino agiu. 

“As investigações continuam porque queremos saber quem é o parceiro dele, o coautor”, destacou a delegada Sandra Dantas.

Após depor, Tiago Sousa foi encaminhado ao Iapen. Foto: Rodrigo Índio/SN

A delegada disse ainda que o carro usado para a corrida que levou Alessandra à emboscada foi apreendido. A polícia investiga se o motorista teve participação efetiva no crime ou não.

Leia mais sobre o caso em: 

– Jovem de 18 anos é encontrada morta com perfuração na nuca 

Foto de capa: Rodrigo Índio/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!