Por RODRIGO INDINHO
Um homem identificado como Manoel Monteiro dos Santos, de 48 anos, foi encontrado morto, nu, amordaçado com um pano na boca e as mãos amarradas, dentro de uma residência na avenida Xavantes, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Ele morava sozinho num quarto.
O corpo foi encontrado pela mãe do rapaz, que já é idosa, na manhã desta quinta-feira (31). A vítima era técnico de enfermagem.
Alguns vizinhos dizem ter visto a vítima na quarta-feira (30) à tarde. Porém, essa versão é contestada pela polícia que encontrou o corpo em estado de putrefação. Segundo a perícia, estima-se que o crime tenha ocorrido três dias atrás.
A Polícia Civil detalhou que o quarto do rapaz estava todo ensanguentado e que houve luta corporal no ambiente.
“Até o momento o que se tem de certeza é que a vítima já estava morta há alguns dias. Também observamos indícios de luta corporal no quarto, tem sangue na parede, mas vamos aguardar o resultado da perícia necroscópica”, reforçou o delegado Dante Ferreira, da equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
Ele conversou com alguns familiares da vítima para tentar entender o que ocorreu na cena do crime e levantar uma lista de possíveis suspeito, assim como a motivação para a morte de Manoel.
“A família disse que ele era usuário de drogas e o quarto onde ele morava era bastante frequentado com acesso direto pra rua, o que atrapalhava as pessoas da família de ver e ter o controle de quem entrava”.