Por SELES NAFES
O promotor de justiça aposentado do Ministério Público do Amapá, Moisés Rivaldo, de 58 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (25), vítima de um infarto fulminante. A informação foi confirmada ao Portal SelesNafes.Com pela assessoria dele depois de conversar com um dos filhos.
Moisés Rivaldo foi candidato a senador, prefeito de Macapá e a deputado federal por vários partidos. Aposentado da carreira de promotor de justiça, ele manteve incorporado ao nome político o cargo que exerceu no Ministério Público do Estado.
Além da carreira política, o promotor também tinha um extenso trabalho social que pouco divulgava. Na faculdade fundada por ele há quase duas décadas, ele mantinha serviços odontológicos gratuitos e cirurgias de lábio leporino.
Promotor Moisés foi secretário de Educação de Macapá durante o início do segundo mandato de Clécio Luís (REDE), função que ocupou até novembro do ano passado, quando foi acusado pela Polícia Federal de exploração ilegal de ouro e de trabalho análogo à escravidão, acusações que ele sempre negou. Ele chegou a cumprir prisão preventiva.
Em setembro passado, filiado ao Patriota, teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE por problemas do partido com a justiça eleitoral. Ele estava se preparando para voltar a apresentar um programa de televisão.
Ainda há poucos detalhes sobre as circunstâncias da morte. O empresário estava em Minas Gerais, sua terra Natal, e se preparava para embarcar para Macapá quando sentiu-se mal, por volta das 18h.
A família e o IMMES ficaram de divulgar uma nota sobre o falecimento ainda esta noite.