Após polêmica, restaurantes do Complexo Beira Rio são notificados

Estabelecimentos gastronômicos ficam localizados num dos mais importantes pontos turisticos de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Depois da polêmica causada por fotos de um roedor na comida de um restaurante no Complexo Beira Rio, um dos principais pontos turísticos de Macapá, a Vigilância Sanitária do Município fiscalizou e notificou todos os estabelecimentos gastronômicos do local.

Agora os proprietários têm até 7 dias para comparecerem ao órgão para sanar pendências documentais dos estabelecimentos e regularizar pequenas incidências encontradas durante a inspeção.

A inspeção ocorreu nesta segunda-feira (4), depois que fotos de um rato viralizaram as redes sociais. Além do restaurante alvo da polêmica, a fiscalização, que também contou com a participação do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), se estendeu a outros estabelecimentos que trabalham com refeições.

Fiscais estiveram nos restaurantes do Complexo Beira Rio. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Segundo a Vigilância, a maioria deles precisa regularizar o licenciamento sanitário. Mas também foram encontradas irregularidades como desorganização em depósitos e na área de manipulação de alimentos, ausência de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e ainda a falta de certificados de serviços de controle de pragas e vetores.

“Os consumidores devem levar em consideração não só o preço, mas a higiene do ambiente, a forma como os alimentos são apresentados, antes de escolher o local para fazer as refeições fora de casa”, destacou a fiscal sanitária Maria Socorro.

Após os sete dias, os fiscais voltarão para nova inspeção. Aqueles que não se adequarem serão interditados, avisou a Vigilância Sanitária de Macapá.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!