Atirador de bar ganha liberdade provisória

O policial civil do Amapá Sanderlei Barreto aguardará o julgamento em liberdade, mas terá que manter distância das vítimas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O juiz Luiz Nazareno Hausseler, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá, concedeu liberdade provisória, nesta quarta-feira (13), ao policial civil que efetuou disparos dentro de um bar no bairro do Trem, área central de Macapá.

O magistrado acatou a tese da defesa de que ainda não houve o julgamento, e que Sanderle Almeida Barreto tem bons antecedentes, emprego e residência fixa.

“Além disso, a prisão anteriormente decretada, já serve como aviso de que o judiciário não tolerará qualquer abuso, não se furtará a adotar medidas enérgicas no sentido de proteger garantias individuais fundamentais”, comentou o juiz no despacho.

Com 27 anos de serviços prestados, policial terá que se recolher ao domicílio a partir das 20h. Foto: Reprodução

Sanderlei Barreto estava preso preventivamente no Centro de Custódia do Zerão desde o dia 9 de agosto. Na madrugada do dia 2, após desentendimento com uma mulher e um segurança, ele invadiu o Bar Dom Corleone, na avenida Feliciano Coelho, e abriu fogo atingindo seis clientes. Não houve mortes.

Após 27 anos de serviços prestados na Polícia Civil do Amapá, ele foi suspenso das funções pelo prazo de 90 dias, e depois teve a prisão preventiva decretada, apesar de ter se apresentado espontaneamente para prestar depoimento.  

Ao conceder a liberdade provisória, o juiz Luiz Hausseler aplicou medidas restritivas, como o comparecimento sempre que intimado, recolhimento domiciliar noturno a partir das 20h, e manter pelo menos 200 metros de distâncias das vítimas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!