Casal morre em confronto com a Força Tática; mulher é suspeita de brutal assassinato

O conflito ocorreu na noite desta sexta-feira (1º), no bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá. Casal morto teria participado de crime bárbaro no interior do Pará.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A polícia ainda tenta confirmar a identidade do casal que morreu em confronto com militares do Batalhão de Força Tática (BFT) na noite desta sexta-feira (1º), em Macapá.

Até agora, apenas a mulher teria sido reconhecida, por policiais do Pará, onde ela teria participado de um homicídio brutal no interior do Estado. Ela seria Raiely Xavier, conhecida como “De Menor”, membro de uma facção criminosa nacional com ramificações em todo o país. O homem morto seria um suspeito conhecido como “Pisca”.

Até agora os mortos no confronto seriam conhecidos como “De Menor”…

E o homem é chamado de “Pisca” no meio da criminalidade

A informação foi confirmada na manhã deste sábado (2) pelo comandante do BFT, tenente-coronel Aldinei. Segundo ele, a polícia foi acionada depois que tiros foram ouvidos, por volta de 17h, em uma área de pontes do bairro Jardim Felicidade 1, na zona norte da capital amapaense.

A área é de difícil acesso. A casa ficava em cima de um lago, com um matagal nativo atrás. Quando os policiais se aproximaram, foram recebidos a tiros por pelo menos cinco pessoas. A polícia revidou e os bandidos saíram por trás da casa, correndo para a mata. Os policiais foram atrás e confronto continuou. Houve intensa troca de tiros.

Peritos removem corpos na ponte que dá acesso ao local do confronto. Fotos: Olho de Boto/SN

Quando os disparos cessaram, um homem e uma mulher estavam caídos. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres de calibres 22 e 38. Os outros bandidos conseguiram escapar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou os óbitos no local.

Na casa, os policiais acharam mais de 50 porções de drogas (maconha, crack e cocaína), além de materiais para embalar o entorpecente.

Policiais caem no lago atrás de drogas escondidas. Eles acharam…

… mais de 50 porções de maconha, cocaína e crack

“Eles estariam comemorando o resultado de um roubo, que teria sido praticado na quinta-feira (31), em Macapá, mas ainda estamos verificando a veracidade dessa informação. O certo é que foi caracterizado na ocorrência, o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo e o atentado contra a vida dos nossos policiais”, explicou o comandante da Força Tática.

Tenente-coronel Aldinei, comandante do BFT

Execução

Segundo o coronel Aldinei, “De Menor” é suspeita do brutal assassinato do adolescente Gilberto de Souza e Souza, morto com dezenas de facadas aos 16 anos, na comunidade de Anapú (PA).

Segundo a polícia paraense, a vítima estava escondida depois de ter matado outro jovem de uma facção rival na no município de Tailândia, no mês de fevereiro.

Para a polícia, é Raiely Xavier que aparece nos vídeos comemorando a morte de rival. Foto: Divulgação

Esta facção teria ramificação em Macapá. Por isso, a mando da organização criminosa, “De Menor”, na companhia de outros membros da facção, teria ido até Anapú. Lá, descobriram o esconderijo de Gilberto e o cercaram dentro de um quarto alugado.

A partir de então começaram a filmar o crime. As imagens, que logo ganharam as redes sociais, são fortes. Os assassinos aparecem esfaqueando Gilberto até a morte.

Armas usadas no confronto contra a PM, com cartuchos de munições deflagradas

Outros vídeos deles mutilando o cadáver também caíram na web. Para a polícia, nas imagens, é Raiely Xavier que aparece, ensanguentada e ensandecida, comemorando a morte de Gilberto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!