Dono de trailer onde adolescente morreu eletrocutada é indiciado

Gabriela Fonseca dos Santos recebeu descarga elétrica no local quando desceu para urinar
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Foi indicado por homicídio culposo última quarta-feira (13), pela Polícia Civil do Amapá, Edson José Monteiro Lacerda, de 47 anos, proprietário de um trailer onde uma adolescente morreu depois de receber um choque elétrico.

O estabelecimento, uma lanchonete, fica na Rodovia JK, zona sul de Macapá, e o caso ocorreu em março do ano passado. Na época, os acompanhantes da jovem não souberam dizer o que teria causado a morte.

Gabriela Fonseca dos Santos, de 16 anos, retornava com familiares e amigos de uma festa na orla de Macapá quando pediu para estacionar o carro para urinar atrás da lanchonete. 

Na época, familiares não souberam explicar causa da morte da jovem. Foto: Olho de Boto/SN

Segundo o delegado César Ávila, a chuva que caía, o contato da jovem com a parede metálica do local e as instalações elétricas com remendos e sem aterramento foram determinantes para que Gabriela recebesse a descarga elétrica. 

“No dia do fato estava chovendo, certamente, a água em contato com a fiação exposta fez condução elétrica à estrutura do trailer. A vítima deve ter se abaixado pra urinar e, ao se apoiar na estrutura do trailer, sofreu o choque”, destacou.

Além de responder pela morte da adolescente, o trailer do proprietário deverá ser averiguado por órgãos de fiscalização, como a prefeitura, Corpo de Bombeiros Militar e Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), para a tomada de medidas administrativas.

Foto de capa: PC-AP/divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!