Por OLHO DE BOTO
Um foragido do Cesein envolvido em vários delitos morreu no início da manhã deste domingo (3), após abrir fogo contra uma equipe de Rotam/Bope, no bairro Zerão, na zona sul de Macapá.
O confronto aconteceu na casa onde o infrator usava como ponto de comercialização de entorpecentes, localizada numa área de pontes da Avenida Luiz Azarias. No local, foram encontradas mais de 50 porções de drogas, entre maconha e crack, e a arma que o infrator usou contra a polícia.
A polícia havia recuperado no sábado (2), após denúncia anônima, uma motocicleta roubada no mesmo local. O veículo estava na frente do imóvel. Quando os militares retornaram até a residência hoje, foram recebidos a tiros pelo adolescente.
Gabriel dos Santos de Jesus, de 14 anos, é apontado como sendo o autor dos disparos que atingiram uma idosa na última sexta-feira (1), no bairro Congós. Ele também é suspeito de ter participado de um assalto que terminou com a morte do colombiano John Jairo Arena Vasques, no mesmo bairro, no dia 26 de outubro.
Na última sexta-feira, o Bope fazia incursões pelo bairro dos Congós. Quando os militares deixaram a região, o bando liderado por Gabriel Jesus suspeitou que a idosa tivesse feito denúncia, foi então que a casa dela foi invadida e a mulher foi atingida com ao menos 3 tiros disparados por Gabriel.
“Graças a Deus, nossos policiais estão vivos. Era uma situação crítica, mas saímos vivos para nossas famílias e para poder continuar defender a sociedade amapaense. Pensaram que a senhora tinha feito a denúncia, o que não é verdade, e atiraram nela. Esses criminosos sempre agem de forma violenta, ainda mais com o uso de entorpecentes”, disse o capitão Hércules Lucena, do Bope.