Envolvido na morte de colombiano, foragido do Cesein morre em confronto com a Rotam

Gabriel dos Santos de Jesus, de 14 anos, teria também atirado contra idosa, na última sexta-feira (1)
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um foragido do Cesein envolvido em vários delitos morreu no início da manhã deste domingo (3), após abrir fogo contra uma equipe de Rotam/Bope, no bairro Zerão, na zona sul de Macapá.

O confronto aconteceu na casa onde o infrator usava como ponto de comercialização de entorpecentes, localizada numa área de pontes da Avenida Luiz Azarias. No local, foram encontradas mais de 50 porções de drogas, entre maconha e crack, e a arma que o infrator usou contra a polícia.

Adolescente usava casa como ponto do tráfico. Fotos: Olho de Boto/SN

A polícia havia recuperado no sábado (2), após denúncia anônima, uma motocicleta roubada no mesmo local. O veículo estava na frente do imóvel. Quando os militares retornaram até a residência hoje, foram recebidos a tiros pelo adolescente. 

Gabriel dos Santos de Jesus, de 14 anos, é apontado como sendo o autor dos disparos que atingiram uma idosa na última sexta-feira (1), no bairro Congós. Ele também é suspeito de ter participado de um assalto que terminou com a morte do colombiano John Jairo Arena Vasques, no mesmo bairro, no dia 26 de outubro.

Porções de entorpecentes encontradas na casa

Na última sexta-feira, o Bope fazia incursões pelo bairro dos Congós. Quando os militares deixaram a região, o bando liderado por Gabriel Jesus suspeitou que a idosa tivesse feito denúncia, foi então que a casa dela foi invadida e a mulher foi atingida com ao menos 3 tiros disparados por Gabriel.

“Graças a Deus, nossos policiais estão vivos. Era uma situação crítica, mas saímos vivos para nossas famílias e para poder continuar defender a sociedade amapaense. Pensaram que a senhora tinha feito a denúncia, o que não é verdade, e atiraram nela. Esses criminosos sempre agem de forma violenta, ainda mais com o uso de entorpecentes”, disse o capitão Hércules Lucena, do Bope.

Corpo foi removido pela perícia

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!