Foragido é recapturado e confessa crime brutal

O homicídio ocorreu no mês de junho deste ano, no município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Polícia Civil do Amapá recapturou Eraldo Rodrigues de Araújo, o “Pirata”, de 18 anos, que estava foragido do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein). Foragido desde agosto de 2019, ele cumpria medida socioeducativa por ato infracional análogo ao crime roubo de uma motocicleta.

A polícia chegou até o suspeito, na manhã de segunda-feira (11), através de denúncias da comunidade sobre a localização, no bairro Novo Horizonte, no município de Santana, a 17 km de Macapá.

Durante a prisão, Eraldo tentou fugir pulando a janela da onde estava, mas a residência já estava cercada e ele foi rendido pelos policiais civis.

Pirata foi capturado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, comandada pelo delegado Nicolas Bastos. Fotos: Divulgação/PC

Segundo o delegado Nicolas Bastos, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, durante o interrogatório “Pirata” confessou ter matado Diego Willian, o “Tese”. O crime brutal ocorreu no dia 13 de junho desse ano, na Área Portuária de Santana. A vítima foi apedrejada e golpeada com pedaços de madeira até a morte.

“Ele confessou que participou do homicídio com outras pessoas e a gente está em cima dessas pessoas e vamos resguardar os nomes para não atrapalhar as investigações. O crime foi motivado por uma briga na compra de drogas, eles mataram a vítima com pauladas e pedradas”, relatou o delegado.

Ele explicou, ainda, que como na época do fato Eraldo Araújo era menor de idade, responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Eraldo foi encaminhado ao Cesein e está à disposição da Justiça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!