Foragido que matou ex-mulher morre em confronto com a Força Tática

Paulo Henrique entrou em confronto com os policiais no bairro jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Procurado desde o último domingo (24), quando matou sua ex-esposa durante uma cilada, o detento foragido Paulo Henrique Dantas Ataíde, o Júnior, de 19 anos, morreu ao resistir à prisão contra militares do Batalhão de Força Tática (BFT).

O confronto na noite desta terça-feira (26), por volta de 23h, quando a polícia cercou uma casa localizada em área de pontes, na passarela da Avenida Lua, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

Peritos da Politec removeram o corpo…

… de Paulo Henrique Dantas. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo o comandante do BFT, tenente-coronel Aldinei, uma denúncia anônima indicou que dentro do imóvel estaria o foragido acusado de matar a ex-mulher.

“Os policiais fizeram o cerco técnico e deram voz de prisão, fazendo a verbalização para que ele se entregasse. A resposta dele foi com tiros. Os policiais revidaram e o criminoso foi atingido. De imediato, o socorro especializado foi pedido, como determina a legislação. E quando esses profissionais de saúde chegaram, confirmaram o óbito do criminoso”, relatou o comandante da Força Tática.

Segundo o comandante do BFT, tenente-coronel Aldinei, uma denúncia anônima indicou a localização do fugitivo

Paulo Henrique morreu dentro do imóvel. Com ele, os policiais encontram o revólver calibre 38, de numeração raspada, utilizado contra a polícia.

Paulo Henrique era condenado por roubo

“Esta não é a mesma arma utilizada para matar a esposa. A arma usada nesse crime foi uma arma de grosso calibre”, enfatizou o tenente-coronel Aldinei.

Perito fotografa local do confronto para laudo posterior

Ele ressaltou que o criminoso era foragido do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde cumpria condenação por roubo.

Feminicídio

No fim da manhã do último domingo (24), Simony Leão Costa, de 36 anos, foi morta por Paulo Henrique, no bairro Araxá, na zona sul de Macapá.

Foragido chamou ex-mulher para local onde a matou. Foto: Olho de Boto/SN

Segundo o apurado pela polícia, ela teria sido atraída para uma área de pontes conhecida como “Invasão do Zeca Diabo”, na Passarela das Nações, onde foi atingida com um tiro de espingarda no peito.

O crime teria sido motivado porque o ex-companheiro, Paulo Henrique, não estaria aceitando o fim do relacionamento. Simony Leão já estaria com um novo companheiro.

Quando ainda eram um casal, Simony e Paulo Henrique postaram foto em rede social. Foto: reprodução

Simony Leão Costa era funcionária da Escola Estadual Zolito de Jesus Nunes, onde trabalhava como merendeira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!