Força Tática enfrenta suspeitos de tráfico; um homem morre

O confronto aconteceu numa área de pontes da avenida Guaranis, com a rua Santos Dumont, região que divide os bairros do Muca e Buritizal, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem morreu em Macapá na madrugada deste sábado (9) durante uma intervenção do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar.

O confronto envolvendo integrantes de um grupo suspeito aconteceu por volta de 2h, numa área de pontes da avenida Guaranis, esquina com a rua Santos Dumont, região que divide os bairros do Muca e Buritizal, na zona sul de Macapá.

Peritos analisaram a cena do confronto e removeram o corpo do suspeito. Fotos: Olho de Boto/SN

Até o fechamento dessa matéria, o suspeito ainda não havia sido identificado. De acordo com o comandante do BFT, tenente-coronel Aldinei, os militares checavam uma denúncia anônima de que um grupo criminoso comercializava drogas e exibia armas de fogo no local.

“Quando nossas equipes chegaram no local, os suspeitos perceberam e trataram de fugir. Um deles, no entanto, parou, sacou a arma e atentou contra a vida dos policiais. Ele descarregou a arma contra os policiais. No revide, foi atingido”, relatou o comandante.

Arma com capacidade para 10 tiros foi entregue à Polícia Civil

A arma usada pelo suspeito morto, uma pistola com capacidade para 10 munições, foi apresentada à Polícia Civil.

Área de risco

O tenente-coronel Aldinei ressaltou que a região onde ocorreu o confronto é mapeada estatisticamente como uma atual área de risco. Segundo ele, é um local de intensa comercialização de drogas, que é priorizada pelo tráfico por ter várias rotas de fuga, que dão caminhos para várias ruas de dois bairros.

Região é considerada de risco pela Polícia Militar

“Na semana anterior atendemos uma ocorrência em situação parecida e os criminosos conseguiram escapar. Essa madrugada um deles não escapou, mas outros conseguiram. É uma região de pontes, algumas vezes as passarelas estão em péssimo estado de conservação, dificultando as nossas ações táticas. Então, é uma região que apresenta fatores e características, além dos vários registros de crimes, que colocam essa área como uma das mais perigosas de Macapá”, reforçou o comandante da Força Tática.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!