Idoso é morto com paulada na cabeça; cuidadora está presa

O crime ocorreu na casa da vítima, no bairro do Laguinho, na região Central de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma mulher contratada como cuidadora é suspeita da morte de um idoso assassinado na madrugada de domingo (17), em Macapá. Renata Silva de Lima, 22 anos, está presa e aguarda audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (18), enquanto a polícia investiga o envolvimento de outros suspeitos.

Domingos Lobato tinha 75 anos e foi morto com uma paulada na cabeça, dentro da casa onde morava, na passagem Santa Luzia, no bairro do Laguinho, na região central de Macapá.

Polícia recuperou dinheiro e apreendeu a madeira possivelmente usada para matar o idoso. Fotos: Olho de Boto/SN

Principal suspeita foi detida pela polícia

Ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Emergência, onde o óbito foi constatado, por volta de 7h de domingo (17).

Moradores ouviram gritos ainda na madrugada, mas estranharam que a mulher que cuidava da vítima não chamou o socorro médico e nem ligou pra polícia. O socorro foi acionado pelos vizinhos, já ao amanhecer.

Um pedaço de madeira com manchas de sangue foi encontrado na cena do crime. A suspeita de ter praticado o crime é uma mulher que morava na casa e cuidava da vítima.

Crime ocorreu na passagem Santa Luzia, no bairro do Laguinho, na região central de Macapá

Ela foi presa horas depois por uma equipe do 6º Batalhão, quando buscava informações sobre o estado de saúde da vítima no HE.

De acordo com o sargento Jorge Sá, a bolsa porta cédula do aposentado, contendo parte do dinheiro que ele havia recebido recentemente, foi encontrada com a suspeita.

“Ela deu várias versões, se contradisse várias vezes. Esta com a carteira e o dinheiro da vítima, por isso a prendemos”, comentou o sargento.

Sargento Jorge Sá preservou o local do crime para o trabalho do perito Odair Monteiro

A cena do crime foi periciada pelo perito Odair Monteiro, que constatou manchas de sangue em vários cômodos da casa. A polícia trata o caso como latrocínio.

“Encontramos muito sangue na cena do crime. As características são de homicídio. Percebemos, pelo local do crime, que ele tentou correr, andou em círculos, mas não escapou”, descreveu o perito.

Domingos Lobato tinha 75 anos

Segundo a Polícia Civil, a vítima já havia sofrido assalto ano passado no mesmo local onde levaram dinheiro e teve o braço quebrado. O cartão magnético bancário da vítima também foi roubado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!