Morre Lucilene, a mãe com câncer que alimentava os filhos com macarrão instantâneo

O enterro está previsto para as 10h de domingo, no cemitério São Francisco de Assis, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Após uma imensa batalha, a dona de casa Lucilene Brito, de 33 anos, que lutava contra um câncer no útero, não resistiu e morreu na madrugada deste sábado (30), no Hospital de Emergência de Macapá. O falecimento ocorreu às 2h da manhã.

Mãe de quatro filhos pequenos, a mulher teve a história contatada pelo portal SelesNafes.com quando só tinha um macarrão instantâneo para comer com sua família. Milhares de pessoas solidárias se uniram para ajudar Lucilene, que menos de 24h após a reportagem já tinha remédios, eletrodomésticos e diversos alimentos para colocar na mesa de seus filhos.

Viúvo pretende ficar em Macapá para cuidar dos filhos. Fotos: Rodrigo Índio/SN

A mulher e a família são da comunidade de São Sebastião, ilha que pertence ao município de Afuá, no interior do Pará, mas tinham chegado recentemente na capital em busca de cuidados médicos. Lucilene apresentou problemas no colo do útero após o nascimento do filho caçula, que está com 1 ano e 4 meses. Os outros filhos têm 4, 6 e 10 anos.

A reportagem esteve na manhã deste sábado na residência da família, que detalhou os últimos dias de vida da mulher.

Milhares de pessoas solidárias se uniram para ajudar Lucilene

“Ela foi internada quinta-feira (28), de noite, com a barriga e a perna muito inchadas. Ela estava azul. O câncer já estava muito avançando. Não foi por falta de ajuda, a população ajudou muito e estávamos aguardando os exames que sairiam segunda-feira. Ontem, ela disse que queria vir embora do hospital para se despedir e morrer perto dos filhos, parece que estava pressentindo o que ia acontecer, porque dizia que não tinha mais cura”, detalhou o cunhado, Isaías Pereira.

Isaías, cunhado de Lucilene

Visivelmente abalado, o marido Moisés Cabo Verde ficou ao lado da mulher a todo momento no hospital, junto com as cunhadas. Agora ele pretende conseguir um emprego para sustentar os 4 filhos e colocá-los para estudar, em Macapá.

“Não pretendo deixar meus filhos no interior, ela [Lucilene] me pediu antes de morrer para não me separar dos nossos filhos e cuidar deles. Pretendo arrumar trabalho aqui [em Macapá] para sobreviver e também será melhor para educação dos meninos, farei isso por ela e por eles”, comentou.

Agradecimento

Moisés fez questão de agradecer a cada pessoa que ajudou a família e sua esposa na tentativa de restabelecer sua saúde.

“Agradeço a todos que nos ajudaram, de coração. A Dedeca [Lucilene] passou seus últimos minutos feliz porque via que a ajuda tava chegando para as crianças e pra ela. Infelizmente, partiu, mas foi da vontade de Deus e com a ajuda Dele vamos fazer homenagens para ela e tentar seguir a vida”, finalizou.

Moisés ficou até o último minuto com a esposa

O corpo será velado a partir das 11h da manhã deste sábado numa igreja da Assembleia de Deus, localizada Avenida José Ferreira do Amaral, no bairro São Lázaro. O enterro está previsto para as 10h de domingo, no cemitério São Francisco de Assis, BR-210, zona norte de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!