Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Morreu no Hospital de Emergência de Macapá, nesta sexta-feira (1), o idoso de 89 anos que foi vítima em um acidente quando era transportado por uma ambulância, no Centro de Macapá.
Por volta das 01h30 da quarta-feira (30), a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a residência Manoel dos Santos, que sentia fortes dores no abdômen. No caminho para a unidade de saúde, o veículo que levava o idoso se chocou com um carro, dirigido por um policial militar alcoolizado, no cruzamento da Avenida Coriolano Jucá com a Rua Cândido Mendes.
Na ambulância, estavam oito pessoas e no carro particular havia outras quatro. Desde os primeiros atendimentos, o quadro de Manoel dos Santos preocupava e era considerado grave. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência, ficou no Centro de Terapia Intensivo (CTI), mas na manhã de hoje não resistiu e faleceu.
O HE não divulgou se a morte foi em decorrência do acidente ou pelos problemas de saúde que o idoso tinha. O corpo foi levado à Polícia Técnico Científica (Politec).
Policial
No dia do acidente, enquanto estava sendo atendido no HE, o cabo da Polícia Militar que estava no carro, que não teve o nome divulgado, foi submetido ao etilômetro que confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do militar foi recolhida e o veículo também foi levado ao pátio da PM. Segundo informou a corporação, o militar irá responder administrativamente pela infração.
Foto de capa: Marco Antônio P. Costa/SN