Morre no HE idoso que estava em ambulância que virou em acidente

Manoel dos Santos, de 89 anos, estava no CTI, após cirurgia de emergência
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Morreu no Hospital de Emergência de Macapá, nesta sexta-feira (1), o idoso de 89 anos que foi vítima em um acidente quando era transportado por uma ambulância, no Centro de Macapá. 

Por volta das 01h30 da quarta-feira (30), a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a residência Manoel dos Santos, que sentia fortes dores no abdômen. No caminho para a unidade de saúde, o veículo que levava o idoso se chocou com um carro, dirigido por um policial militar alcoolizado, no cruzamento da Avenida Coriolano Jucá com a Rua Cândido Mendes.

Na ambulância, estavam oito pessoas e no carro particular havia outras quatro. Desde os primeiros atendimentos, o quadro de Manoel dos Santos preocupava e era considerado grave. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência, ficou no Centro de Terapia Intensivo (CTI), mas na manhã de hoje não resistiu e faleceu.

Acidente aconteceu na quarta-feira (30), no Centro de Macapá. Foto: Divulgação

O HE não divulgou se a morte foi em decorrência do acidente ou pelos problemas de saúde que o idoso tinha. O corpo foi levado à Polícia Técnico Científica (Politec).

Policial

No dia do acidente, enquanto estava sendo atendido no HE, o cabo da Polícia Militar que estava no carro, que não teve o nome divulgado, foi submetido ao etilômetro que confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do militar foi recolhida e o veículo também foi levado ao pátio da PM. Segundo informou a corporação, o militar irá responder administrativamente pela infração.

Foto de capa: Marco Antônio P. Costa/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!