Musa do Carnaval termina em pancadaria após resultado

Candidata com nota máxima não foi anunciada como vencedora, o que gerou muita confusão
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

No Amapá, o que era para ser um concurso de glamour, beleza e samba no pé, acabou em pancadaria. Após o resultado do Musa do Carnaval 2020, na madrugada desta sexta-feira (15), houve muita confusão na sede de uma associação na Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá.

Integrantes de agremiações carnavalescas trocaram socos com coordenadores do evento. Ainda não se sabe se alguém ficou gravemente ferido na confusão.

Segundo testemunhas, tudo começou porque a representante de Boêmios do Laguinho, Joana Ramos, foi nota máxima (50 pontos) durante a apuração ficando 0,3 décimos na frente da até então 2ª colocada, Samira Santos, representante de Império da Zona Norte.

Veja mapa de apuração:

Na hora da proclamação do resultado, Joana não apareceu nem entre as três primeiras colocadas, o que surpreendeu e revoltou os simpatizantes da candidata que alegaram fraude por parte de um coordenador do evento.

O coordenador alegou ter visto cair um dente africano da fantasia de Joana, detalhe que nenhum dos cinco jurados teria visto, segundo afirmaram os representantes da candidata.

Samira foi consagrada campeã. Maiane Nunes, de Piratas da Batucada, e Enny Santos, de Unidos do Buritizal, ficaram em 2ª e 3ª lugar, respectivamente.

O Portal SelesNafes.Com tentou contato com as candidatas Joana e Samira, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.

Samira foi declarada a nova Musa do Carnaval. Fotos: Liesap

Avaria

Procurada, a Liga Independente das Escolas de Samba do Estado do Amapá (Liesap) alegou que a perda de pontos se deu por uma “avaria, pela queda de um adereço durante a apresentação, classificando-a em 5º lugar”.

“Pela falta, as agremiações Império da Zona Norte e Unidos do Buritizal impetraram recurso com base no regulamento do evento, que prevê em um de seus artigos a perda de um ponto, no caso de dano à fantasia, prejudicando, portanto, a candidata”.

Mayane (2º), Samira (Musa) e Enny (3º lugar)

Não é a primeira confusão em concursos de beleza do Carnaval. Em 2017, houve pancadaria na final do Rainha das Rainhas do Carnaval.

Em 2019, no Musa do Carnaval, oito candidatas se inscreveram para participar da disputa que não ocorria desde 2015, quando Juliane Barros, da Império da Zona Norte, foi eleita a soberana para integrar a corte carnavalesca. O título agora é de Samira Santos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!