Por SELES NAFES
Um ônibus intermunicipal da empresa Amazontur desceu uma ribanceira de aproximadamente oito metros de profundidade após o motorista perder o controle do veículo, na madrugada desta segunda-feira (4). Vários passageiros tiveram ferimentos leves.
O acidente ocorreu na região do Maracá, a cerca de 100 km da entrada do município de Laranjal do Jari, que era o destino do ônibus que partiu de Macapá por volta das 23h.
Segundo relatos de passageiros, eram 3h quando o motorista saiu da estrada e desceu uma ribanceira violentamente. Houve pânico. Vidros foram quebrados no impacto com as árvores, e muito mato e terra entraram no ônibus, que não chegou a capotar.
Passageiros, alguns feridos pelos estilhaços, foram auxiliados por viajantes e outros ocupantes. Eles fizeram uma corrente humana para retirar mulheres e crianças do fundo da ribanceira e leva-las até a margens da estrada, que não é asfaltada.
O caso mais grave foi de uma passageira com suspeita de fratura num dos braços.
O Sindicato das Empresas de Transportes Públicos do Amapá (Setap) informou que todos os passageiros receberam apoio, e que as causas do acidente serão investigadas.
Passageiros relataram que o motorista teria falado em quebra da coluna de direção.
O Portal SelesNafes.Com não conseguiu contato com a Polícia Rodoviária Federal na manhã desta segunda-feira.