Ônibus desgovernado desce ribanceira e passageiros ficam feridos

Caso mais grave foi de uma passageira com suspeita de fratura num dos braços
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um ônibus intermunicipal da empresa Amazontur desceu uma ribanceira de aproximadamente oito metros de profundidade após o motorista perder o controle do veículo, na madrugada desta segunda-feira (4). Vários passageiros tiveram ferimentos leves.

O acidente ocorreu na região do Maracá, a cerca de 100 km da entrada do município de Laranjal do Jari, que era o destino do ônibus que partiu de Macapá por volta das 23h.

Segundo relatos de passageiros, eram 3h quando o motorista saiu da estrada e desceu uma ribanceira violentamente. Houve pânico. Vidros foram quebrados no impacto com as árvores, e muito mato e terra entraram no ônibus, que não chegou a capotar.

Passageiros, alguns feridos pelos estilhaços, foram auxiliados por viajantes e outros ocupantes. Eles fizeram uma corrente humana para retirar mulheres e crianças do fundo da ribanceira e leva-las até a margens da estrada, que não é asfaltada.

O caso mais grave foi de uma passageira com suspeita de fratura num dos braços.

O Sindicato das Empresas de Transportes Públicos do Amapá (Setap) informou que todos os passageiros receberam apoio, e que as causas do acidente serão investigadas.

Passageiros relataram que o motorista teria falado em quebra da coluna de direção.

O Portal SelesNafes.Com não conseguiu contato com a Polícia Rodoviária Federal na manhã desta segunda-feira.

Ônibus sofreu muitos impactos na descida. Fotos enviadas por passageiros

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!