Da REDAÇÃO
Quem passa pela orla do bairro Santa Inês, na zona sul de Macapá, já deve ter ficado curioso com os tapumes de madeira que isolaram a calçada e o muro de arrimo a partir da rotatória da avenida Pedro Lazarino.
O isolamento é para proteger pedestres e desportistas que por ali passam de riscos de acidente com a obra que trabalha a revitalização da iluminação pública da frente da cidade.
Serão instalados 53 novos postes de aço galvanizado cônico ornamental, com altura de 13 metros; e 4 postes com altura de 6 metros, com mais de 200 luminárias de LED. A previsão de entrega da obra é para janeiro de 2020.
Nesta quarta-feira, 27, foi feita a escavação para colocação dos eletrodutos de 4 polegadas e caixas de ligação. Para isso, se fez necessária a proteção com os tapumes, já que está sendo abertas valetas para colocar os tubos de PVC anti-chama, por onde passará a fiação elétrica. Cerca de 15 trabalhadores atuam nessa etapa.
A obra é executada pela Prefeitura de Macapá, com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 2,15 milhões, mais a contrapartida do município. Inicialmente, os trabalhos concentram-se no trecho que compreende o complexo do Araxá a avenida Pedro Lazarino.
O trabalho irá beneficiar toda a cidade, já que se trata de um dos principais pontos turísticos da capital. Além disso, trará mais segurança para quem usa o local para prática de esportes durante a noite.