Orla de Macapá terá nova iluminação; investimento é de R$ 2,15 milhões

Inicialmente, os trabalhos concentram-se no trecho que compreende o complexo do Araxá a avenida Pedro Lazarino, no bairro Santa Inês.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Quem passa pela orla do bairro Santa Inês, na zona sul de Macapá, já deve ter ficado curioso com os tapumes de madeira que isolaram a calçada e o muro de arrimo a partir da rotatória da avenida Pedro Lazarino.

O isolamento é para proteger pedestres e desportistas que por ali passam de riscos de acidente com a obra que trabalha a revitalização da iluminação pública da frente da cidade.

Serão instalados 53 novos postes de aço galvanizado cônico ornamental, com altura de 13 metros; e 4 postes com altura de 6 metros, com mais de 200 luminárias de LED. A previsão de entrega da obra é para janeiro de 2020.

Nesta etapa está sendo feita a escavação para colocação dos eletrodutos de 4 polegadas e caixas de ligação. Fotos: Ascom/PMM

Nesta quarta-feira, 27, foi feita a escavação para colocação dos eletrodutos de 4 polegadas e caixas de ligação. Para isso, se fez necessária a proteção com os tapumes, já que está sendo abertas valetas para colocar os tubos de PVC anti-chama, por onde passará a fiação elétrica. Cerca de 15 trabalhadores atuam nessa etapa.

A obra é executada pela Prefeitura de Macapá, com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 2,15 milhões, mais a contrapartida do município. Inicialmente, os trabalhos concentram-se no trecho que compreende o complexo do Araxá a avenida Pedro Lazarino.

O trabalho irá beneficiar toda a cidade, já que se trata de um dos principais pontos turísticos da capital. Além disso, trará mais segurança para quem usa o local para prática de esportes durante a noite.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!