PM prende mulher e captura adolescentes após assalto a motorista de aplicativo

O crime ocorreu na noite desta terça-feira (19), na zona oeste de Macapá. A mulher foi presa e os adolescentes apreendidos pela Polícia Militar.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar conseguiu capturar um bando formado por uma mulher e três adolescentes, dois com 16 e um de 17 anos, que assaltaram um motorista de aplicativo em Macapá e levaram o carro da vítima.

O crime ocorreu na noite desta terça-feira (19), na zona oeste de Macapá. De acordo com o tenente Djalma Muniz, do 2º Batalhão da PM, os falsos clientes subiram no veículo em frente ao bairro Marabaixo, na zona oeste de Macapá, próximo à escola Nilton Balieiro. Pediram para ir à zona norte.

O motorista foi pelo caminho mais curto, pelo AP-440, que interliga as rodovias federal BR-210 e estadual Duaca Serra. Em frente ao ramal agrícola Linha E, o bando anunciou o assalto. Os infratores sacaram uma arma de fogo e uma faca para render a vítima.

“Encostaram a faca no pescoço e a arma de fogo na barriga da vítima. Eles algemaram, literalmente, o motorista. Estavam com uma algema. Depois abandonaram ele na Linha E e fugiram no carro da vítima”, relatou o tenente Djalma.

Vítima pediu socorro na beira da estrada e conseguiu uma carona até a sede do 2º Batalhão, na BR-210, onde ainda chegou algemado. Fotos: Olho de Boto/SN

Contudo, na fuga um do adolescentes perdeu o controle da direção e bateu no meio fio de uma calçada, no bairro Parque dos Buritis, já na zona norte. Com o choque o motor do carro parou e eles abandonaram o veículo. Saíram correndo para dentro do bairro.

Enquanto isso, o motorista já havia sido socorrido na beira da estrada e conseguiu uma carona até a sede do 2º Batalhão, na BR-210, onde ainda chegou algemado. Os policiais foram até o local do acidente e recuperaram o carro, danificado no acidente.

Após algumas buscas, feitas com ajudas de populares que presenciaram o acidente, os militares conseguiram localizar dois adolescentes. Um deles estava com o cartão magnético do motorista de aplicativo.

Ao saberem da captura, dezenas de motoristas da categoria cercaram a guarnição e tomaram os suspeitos das mãos da polícia. Eles foram agredidos com socos e pontapés, só com a chegada de outra guarnição ao local, os policiais conseguiram amenizar a situação e recuperar o poder sobre os suspeitos.

Elessandra dos Santos Mendes, 23 anos

Os adolescentes foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte, no bairro Novo Horizonte, onde receberam atendimento médico após as agressões. Eles deram informações sobre o paradeiro do restante do bando.

Os policiais então localizaram outro adolescente e Elessandra dos Santos Mendes, 23 anos, no bairro Infraero 2. Eles foram reconhecidos pela vítima e confessaram que haviam escondido o dinheiro da vítima e as armas usadas no roubo dentro de um matagal próximo ao muro da Infraero. Os objetos foram apreendidos.

Os adolescentes foram entregues na Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (Deiai). Já a mulher, que trabalha como cuidadora de idosos, foi entregue no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!