Procurador pede prioridade para julgamento de deputada estadual do Amapá

Aldilene Matos (PPL) teria sido beneficiada por um esquema de doação de alimentos, botijões e outros favores a eleitores
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O procurador regional eleitoral, Joaquim Cabral, pediu oficialmente que o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) julgue o pedido de cassação da deputada estadual Aldilene Souza (PPL). Ela é acusada de compra de votos nas eleições de 2018.

Na petição, o MP lembrou que a legislação eleitoral dá prioridade aos processos que envolvam desvio e abuso de poder.

“A imposição legal de prioridade aos feitos de abuso, registre-se, exsurge da necessidade de a Justiça Eleitoral resolver, de forma definitiva, a situação jurídica de candidatos e mandatários acusados de lesar a legitimidade e a normalidade do pleito, bem como de garantir a eficácia ao provimento judicial”, ponderou o procurador.

Em dezembro do ano passado, a Polícia Federal deflagrou a primeira fase da Operação Cícero, que investiga a eleição de Aldilene Matos e da deputada federal Aline Gurgel (PRB).

As duas são acusadas de terem sido beneficiadas pelo mesmo esquema de compra de votos, que envolveu doação de botijões de gás, alimentos e outras irregularidades, segundo o MP Eleitoral e a PF. As parlamentares negam todas as acusações.

Se for cassada, Aldilene será substituída pelo tenente da PM, João de Deus, primeiro suplente da coligação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!