Da REDAÇÃO
Uma repetida tentativa midiática de envolvimento do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), em atos de terceiros. Foi dessa forma, e para macular sua imagem, que Davi qualificou a reportagem publicada pelo site The Intercept Brasil, nesta quinta-feira (14).
Segundo Alcolumbre, através de nota de sua assessoria, o material que fala sobre o envolvimento de membros de sua família em disputas de terras e outras atividades no Amapá, como a criação de búfalos, não lhe podem ser atribuídas.
“O presidente não é sócio nem proprietário de nenhuma das empresas citadas. Não é proprietário das terras citadas. Não é dono de fazendas. Não tem nenhuma participação, direta ou indireta, sobre nada disso. E defende que os processos judiciais tenham curso natural, sem nenhum tipo de interferência”, diz um trecho da nota.
Para o senador, a reportagem induz o leitor ao erro, com o que ele considera como afirmações imprecisas. Entre os problemas no material do Intercept, são indicados como exemplos a mistura de pessoas vivas com falecidas e também tratar de processos judiciais, que ainda tramitam, como se transitados em julgado fossem.
A matéria, segundo Davi, seria idêntica a outra que saiu no início deste semestre.
“Não é razoável que o presidente Davi Alcolumbre seja associado, ou responsabilizado por atos que não praticou”, diz outro trecho.