“Tentativa midiática de macular a imagem”, diz Davi sobre reportagem do The Intercept

Presidente do Senado declarou que não participa de atividades desenvolvidas por familiares no Estado
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Uma repetida tentativa midiática de envolvimento do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), em atos de terceiros. Foi dessa forma, e para macular sua imagem, que Davi qualificou a reportagem publicada pelo site The Intercept Brasil, nesta quinta-feira (14). 

Segundo Alcolumbre, através de nota de sua assessoria, o material que fala sobre o envolvimento de membros de sua família em disputas de terras e outras atividades no Amapá, como a criação de búfalos, não lhe podem ser atribuídas. 

“O presidente não é sócio nem proprietário de nenhuma das empresas citadas. Não é proprietário das terras citadas. Não é dono de fazendas. Não tem nenhuma participação, direta ou indireta, sobre nada disso. E defende que os processos judiciais tenham curso natural, sem nenhum tipo de interferência”, diz um trecho da nota.

Para o senador, a reportagem induz o leitor ao erro, com o que ele considera como afirmações imprecisas. Entre os problemas no material do Intercept, são indicados como exemplos a mistura de pessoas vivas com falecidas e também tratar de processos judiciais, que ainda tramitam, como se transitados em julgado fossem.

A matéria, segundo Davi, seria idêntica a outra que saiu no início deste semestre.

“Não é razoável que o presidente Davi Alcolumbre seja associado, ou responsabilizado por atos que não praticou”, diz outro trecho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!