Por OLHO DE BOTO
A Polícia Militar prendeu um ex-detento que tentou fugir após assassinar um vizinho, mas foi baleado pela vítima durante a agressão. O caso ocorreu no município de Santana, a 17km do centro de Macapá, no fim da tarde de domingo (3).
Segundo a PM, por volta de 17h50 um homem havia sido esfaqueado no peito. A agressão ocorreu na Comunidade do Ambrósio – na região portuária do município. Jefferson Borges Lopes, de 22 anos, morreu quando recebia atendimento no Pronto Socorro de Santana.
O assassino foi identificado como Pedro Duarte Cardoso, de 36 anos, vizinho da vítima. Segundo informações relatadas em uma denúncia anônima feita para o 190, Jefferson estava em uma das passarelas de madeira do Ambrósio, em frente a uma amassadeira de açaí, quando foi surpreendido por Pedro Cardoso com uma facada no peito.
Ainda conforme o relato anônimo, para se defender, Jefferson sacou uma arma de fogo e acertou um tiro no joelho esquerdo de Pedro, que mesmo assim conseguiu sair mancando.
Equipes do 4º Batalhão estavam em diligência para tentar localizar o acusado quando os policiais foram informados que havia sido visto na Rodovia Cláudio Lúcio Monteiro, via de acesso à Comunidade do Ambrósio.
Lá, encontraram o assassino de Jefferson Borges caído, baleado. Pedro Cardoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostra o acusado, mancando e tentando fugir após o tiro. Mas, ele não resistiu e caiu. Em seguida a polícia chega e ele é preso.
Após receber atendimento médico, Pedro Cardoso foi apresentado à Polícia Civil em Santana como autor da morte de Jefferson Borges. Lá, a polícia confirmou que ele tem roubo, tráfico de drogas e latrocínio na ficha criminal.
As duas armas usadas no dois crimes, a faca usada para matar Jefferson e a arma usada para balear Pedro, não foram encontradas.