Por SELES NAFES
Por causa da chuva, a Secretaria de Transportes do Amapá (Setrap) paralisou nesta segunda-feira (30) o trabalho de terraplanagem na cabeceira da ponte da Lagoa dos Índios, no trecho que corta as terras do Exército, na zona oeste de Macapá.
No entanto, o trabalho continuou na construção do tabuleiro da primeira pista da ponte, que na semana passada recebeu vigas de concreto numa megaoperação.
“Estamos de olho no boletim do tempo. Se a partir do dia 2 não chover, poderemos terminar ainda no fim de semana a terraplanagem”, informou ao Portal SelesNafes.Com o secretário de Transportes do Amapá, Benedito Conceição.
Mesmo com a chuva, ele informou que as equipes estão fazendo as ferragens da fôrma do tabuleiro que receberá a concretagem.
A previsão de entrega da primeira pista, com liberação do trânsito, frisou o secretário, continua sendo o fim de fevereiro. A partir de então, a empresa contratada iniciará a construção do outro lado da ponte.
O trabalho de pavimentação nos trechos em duplicação da Rodovia Duca Serra também continuará, mas de forma intercalada com os períodos de chuva.