Bandido planejava assalto a supermercado e ataque a policiais, diz PM

Wanderlei da Silva Rodrigues Filho, o Messi, foi preso por militares do Batalhão de Força Tática (BFT) nesta segunda-feira (16), no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar prendeu um perigoso membro de facção que, com informações e ordens da organização criminosa, planejava um grande assalto e ao mesmo tempo um ataque a policiais em Macapá.

Wanderlei da Silva Rodrigues Filho, o Messi, de 26 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso por militares do Batalhão de Força Tática (BFT) no início da noite desta segunda-feira (16), no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.

Arma e colete apreendido com o bandido. Fotos: Olho de Boto/SN e Divulgação

Ele estava armado com um revólver e várias munições, além de usar um colete balístico. Segundo o subtenente Paulo Roger, a equipe patrulhava o bairro quando avistou Messi. O suspeito esboçou uma fuga ao ver que os policiais. Na tentativa de fuga, ele sacou a arma e puxou o gatilho, mas a munição não foi deflagrada.

“Tudo indica que a arma falhou, pois quando verificamos o armamento, vimos que a munição foi percutida [acionada], mas não houve o tiro”, explicou o subtenente.

Wanderlei da Silva Rodrigues Filho, o Messi, de 26 anos, estava foragido da Justiça

Segundo ele, como o horário era de intenso fluxo de veículos e pessoas nas ruas do bairro, os militares decidiram não abrir fogo, para evitar ferir algum inocente.

A perseguição continuou. Messi pulou muros e atravessou quintais antes de, finalmente, ser encurralado. Ele ficou abrigado atrás de um posto apontando a arma. Depois de alguns minutos, percebeu que levaria desvantagem e resolveu se entregar.

Messi foi entregue no Ciosp do Pacoval e deve voltar ao Iapen

No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde Messi foi entregue à Polícia Civil, os militares confirmaram que ele era procurado por roubo, crime pelo qual estava com ordem judicial de prisão expedida.

De acordo com o subtenente Paulo Roger, o assalto a um estabelecimento de uma rede de supermercados, localizado na Rodovia JK, seria realizado nesta terça-feira (17). O alvo principal era um malote que teria em torno de R$ 120 mil.

Além do roubo, a ordem da facão era matar dois policiais que estariam no local, no horário do crime, segundo o apurado pela Força Tática.

“Além dele, outros dois comparsas participariam do roubo. O planejado era que eles chegariam atirando para afastar a equipe de segurança e tomar o malote. Soubemos também que uma pessoa de dentro do estabelecimento, uma mulher, que é esposa de um detento, estaria passando informações privilegiadas à facção”, explicou Paulo Roger.

Subtenente Paulo Roger, do Batalhão de Força Tática

No celular de Messi, a polícia encontrou vídeos que ele teria enviado a membros da facção, mostrando que estava pronto para o assalto. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munição. Ainda nesta terça-feira deve ser transferido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!