Por OLHO DE BOTO
Um assaltante ainda não identificado morreu baleado após tentar reagir à prisão contra uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT) da Polícia Militar. O fato ocorreu neste domingo (22), por volta de 17h45, no bairro Renascer, zona norte de Macapá.
Segundo a PM, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes) recebeu chamadas informando que estaria ocorrendo um roubo à uma farmácia localizada na Rua Socialismo. A central então repassou as características do suspeito, que estava trajando bermuda jeans e camisa cinza.
Uma equipe do Tático Moto do BFT patrulhava a região e se deslocou para averiguar de denúncia.
Ao chegar no local, o bandido já havia fugido. Mas, moradores indicaram que viram um homem com as mesmas características e com uma arma em punho, tentando roubar a motocicleta de um homem em via pública, mas não conseguiu e começou a pular muros e invadir quintais de casas próximas.
A polícia cercou o quarteirão e não demorou para que o bandido fosse localizado no quintal de uma casa, na avenida Igualdade. Mesmo sabendo que estava cercado, ele resistiu à ordem de prisão e apontou a arma na direção dos militares, que foram mais rápidos e acertaram o bandido.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito no local.
Com o criminoso foi encontrado um revólver de calibre 38, com uma munição percutida (acionada) e cinco intactas. E ainda, um aparelho celular e R$ 74,00, roubados na farmácia.
O mototaxista e o homem que estavam na farmácia na hora da invasão reconheceram o suspeito morto como sendo o autor dos crimes. A arma e os objetos foram entregues à Polícia Civil.