Bandido que assaltou farmácia morre ao resistir à prisão

O fato ocorreu neste domingo (22), por volta de 17h45, no bairro Renascer, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um assaltante ainda não identificado morreu baleado após tentar reagir à prisão contra uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT) da Polícia Militar. O fato ocorreu neste domingo (22), por volta de 17h45, no bairro Renascer, zona norte de Macapá.

Corpo do suspeito ainda não identificado sendo removido. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo a PM, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes) recebeu chamadas informando que estaria ocorrendo um roubo à uma farmácia localizada na Rua Socialismo. A central então repassou as características do suspeito, que estava trajando bermuda jeans e camisa cinza.

Uma equipe do Tático Moto do BFT patrulhava a região e se deslocou para averiguar de denúncia.

Os objetos apreendidos com o bandido…

… e a arma foram entregues à Polícia Civil

Ao chegar no local, o bandido já havia fugido. Mas, moradores indicaram que viram um homem com as mesmas características e com uma arma em punho, tentando roubar a motocicleta de um homem em via pública, mas não conseguiu e começou a pular muros e invadir quintais de casas próximas.

A polícia cercou o quarteirão e não demorou para que o bandido fosse localizado no quintal de uma casa, na avenida Igualdade. Mesmo sabendo que estava cercado, ele resistiu à ordem de prisão e apontou a arma na direção dos militares, que foram mais rápidos e acertaram o bandido.

O Samu confirmou o óbito no local

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito no local.

Com o criminoso foi encontrado um revólver de calibre 38, com uma munição percutida (acionada) e cinco intactas. E ainda, um aparelho celular e R$ 74,00, roubados na farmácia.

O mototaxista e o homem que estavam na farmácia na hora da invasão reconheceram o suspeito morto como sendo o autor dos crimes. A arma e os objetos foram entregues à Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!