Bope captura Nº 1 de facção criminosa no Amapá

Rogério Neves Monteiro, é apontado como membro de uma facção criminosa conhecida nacionalmente, responsável por várias execuções no Estado. Além dele, um taxista foi preso.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu um perigoso criminoso considerado peça chave na guerra entre facções no Amapá.

Rogério Neves Monteiro, de 21 anos, o ‘Rogerinho’ amapaense de Serra do Navio, é apontado pela polícia como membro de uma facção criminosa conhecida nacionalmente e também seria responsável por várias execuções ocorridas no Estado.

Taxista Ventura e Rogerinho estavam dentro do taxi conversando quando foram abordados. Fotos: Olho de Boto/SN

Ele foi preso no início da manhã desta quarta-feira (11), no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá, durante abordagem de uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope. Além dele, um taxista, identificado como Joel Ventura da Silva, de 32 anos, também foi preso por posse de drogas.

De acordo com o subcomandante do Bope, major Pelaes, a equipe do COE patrulhava o bairro Buritizal quando avistou um táxi com o motorista e o passageiro. O veículo estava parado na avenida Goitacazes, entre as ruas Hildemar Maia e Professor Tostes.

Drogas, dinheiro e outros objetos pessoais apreendidos com a dupla

Na abordagem, os policiais consultaram as identificações dos dois no sistema de informações da polícia e descobriram que Rogério tinha quatro ordens judiciais de prisão em aberto, duas por roubo e duas por homicídio.

Então, decidiram revistar o motorista e o veículo. Nas roupas de Ventura encontraram três papelotes de cocaína.

Segundo a polícia, Rogério é um dos principais responsáveis por diversas execuções entre facções do Estado. Ele seria temido pelos rivais.

Subcomandante do Bope, Major Pelaes: “É um psicopata, já matou várias pessoas e inimigos”

“O Rogério é criminoso bastante conhecido da polícia. É um psicopata, já matou várias pessoas e inimigos, já cometeu várias execuções em Macapá e Santana. Os próprios criminosos da ponte onde ele mora, no bairro Araxá, têm medo dele. Tiramos um criminoso muito perigoso das ruas hoje”, ressaltou o major Pelaes.

Juntamente com as drogas, dinheiro, celulares e outros objetos pessoais, Rogério e Ventura foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!