Condenado por roubo é atraído para emboscada e morto a tiros

Erbeton Leão Costa era irmão de uma mulher morta pelo ex-companheiro no bairro Araxá, em novembro deste ano. Foto: Olho de Boto/SN
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Erbeton Leão Costa, de 33 anos, conhecido como “Chegadinho”, foi morto com ao menos 4 tiros na noite desta quinta-feira (12), numa região periférica do bairro do Muca, na zona sul de Macapá.

No regime aberto domiciliar, o detento cumpria uma sentença condenatória de mais de 22 anos de reclusão pelo crime de roubo tentado. O homicídio, com características de execução, aconteceu por volta de 19h30.

Erbeton Leão Costa estava no regime aberto domiciliar. Foto: reprodução

De acordo com o tenente Anderson Fernandes, do 1º Batalhão da PM, a vítima estava em uma lavagem de carros pertencente à família quando recebeu uma ligação de uma mulher, de identidade desconhecida, para ir até a passarela Jose de Alencar, onde chegou de bicicleta e acabou sendo baleado.

O autor dos disparos e a motivação para o crime ainda são desconhecidos da polícia, que encontrou Erbeton caído na passarela, já sem os sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Vizinhança relata ter ouvido os disparos. Foto: Olho de Boto/SN

O celular da vítima foi recolhido para ser periciado. O aparelho passa a ser a peça chave para identificar a mulher responsável pela emboscada.

No local, prevaleceu a lei do silêncio. Ninguém sabe e ninguém viu nada. Moradores escutaram apenas sons de tiros e, quando se aproximaram para verificar o que havia ocorrido, já encontraram a vítima ferida.

PC investiga motivação para o crime. Foto: Olho de Boto/SN

Irmão de vítima de feminicídio

A irmã de Chegadinho, Simony Costa Leão, de 36 anos, foi morta pelo marido no dia 24 de novembro deste ano no bairro Araxá. O autor do crime, Paulo Henrique Dantas Atayde, de 19 anos, acabou morrendo em troca de tiros com a Força Tática da PM dois dias depois.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que também fez diligências em buscas de pistas que possam elucidar o homicídio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!