Dono de salão é morto a tiros em Macapá

Alexandro Ribeiro, de 24 anos, respondia a processos por trafico de drogas e ataques a prédios públicos no Estado do Maranhão, segundo a PM
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O proprietário de um salão de beleza foi morto a tiros na noite desta terça-feira (3), por volta das 20h, no bairro dos Congós, zona sul de Macapá.

De acordo com o tenente Aurélio, da Polícia Militar do Amapá, Alexandro Oliveira Ribeiro, de 24 anos, estava dentro do estabelecimento comercial localizado na 7ª Avenida quando foi surpreendido por dois homens armados.

As outras pessoas que estavam no local foram afastadas enquanto Alexandro foi levado até o banheiro, onde foi baleado várias vezes na cabeça. Em seguida, os atiradores fugiram em um carro modelo Gol de cor vermelha que estava estacionado às proximidades.

Já ferido, Alexandro foi socorrido pelas demais pessoas que estavam no salão e colocado próximo   à porta de entrada do estabelecimento para aguardar atendimento do Samu. Quando a equipe de socorristas chegou, já não havia mais nada a ser feito. 

Por meio de imagens de câmeras de segurança e informações de populares que anotaram as placas do veículo, o Batalhão de Força Tática da PM conseguiu localizar o veículo e prender um motorista de aplicativo supostamente contratado para dar fuga aos criminosos. A namorada dele, que estava como passageira, também foi presa.

Corpo da vítima na porta do salão. Fotos: Olho de Boto

PM encontrou carro em posto de gasolina

Veículo foi reconhecido por testemunhas que também anotaram a placa do carro

O casal já havia deixado os autores do crime em uma região da Baixada do Ambrósio, no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá, e estava retornando a Macapá pela Rodovia Duca Serra quando o carro em que eles estavam foi avistado parado em um posto de gasolina.

Falso sequestro

Aos policiais, os suspeitos disseram que teriam sido sequestrados pelos criminosos quando compravam o jantar deles, e que teria sido obrigado a dar apoio no homicídio.

“Mas encontramos com eles dinheiro e celulares deles próprios. Como é que eles foram vítimas de um sequestro e não tiveram nenhum objeto levado pelos bandidos. A história não batia”, comentou o tenente Aurélio.

O casal foi levado até o local do crime, e testemunhas reconheceram o veículo.

“A namorada dele confirmou para gente que ele conhecia os infratores. (…) Depois, ele confirmou pra gente que recebeu R$ 500 para dar fuga a esses dois indivíduos. Ele pegou os indivíduos na baixada às 19h, deixou no local e ficou rodando nas proximidades com a namorada dele. Por volta de 20h, recebeu uma ligação para buscar os criminosos”, acrescentou.

Motorista alegou que foi sequestrado…

…junto com a namorada

O casal, Matheus de Matos Gonçalves, 21 anos, e Samila Guedes Chermont, de 24 anos, identificou um dos criminosos apenas pelo apelido de “Dervan”.

O crime pode ter sido motivado por acerto de contas. Alexandro respondia a processos por tráfico de drogas no Estado do Maranhão, e por ataques a prédios públicos por ordem de uma facção criminosa.

Os executores ainda não foram localizados. O casal foi apresentado no Ciosp do Pacoval. O caso é investigado pelo delegado Luiz Carlos, da Decipe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!