Fundo de Quintal faz show gratuito em Macapá

Atração musical nacional se apresenta nesta sexta-feira (6), No Centro de Cultura Negra do Amapá, no bairro do Laguinho, região central de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Como encerramento das programações do mês da consciência negra, o tradicional grupo de samba carioca Fundo de Quintal realizará um show gratuito ao lado da Escola Estadual Azevedo Picanço, no bairro do Laguinho, nesta próxima sexta-feira (6).

O grupo nasceu ainda na década de 70, oriundo do bloco de carnaval “Cacique de Ramos”, sendo a casa de revelação de sambistas como Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Almir Guineto, e autores de hits famosos como “A amizade” e “O show tem que continuar”.

O grupo remanescente segue em plena atividade realizando rodas de samba no Brasil inteiro e virá à Macapá através de uma articulação da Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Afrodescentendes (Seafro) e Fundação Palmares, com a organização da União dos Negros do Amapá (UNA).

Card confirma apresentação para esta sexta-feira (6)

“Vamos fechar com chave de ouro, com uma banda de sucesso nacional e até internacional, e eu vejo fechar o nosso grande evento com sucesso total”, afirmou o presidente da UMA, Josivaldo Libório.

A programação desta sexta-feira começará às 21h com previsão para que o show tenha início por volta de 23h. A entrada no evento será gratuita.

Consciência negra

Libório aproveitou para exaltar que apesar do pouco tempo que a nova diretoria da entidade teve para organizar o evento, a avaliação é que o mês da consciência negra foi um sucesso.

Presidente Libório considera mês da consciência negra um sucesso. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN

“Foi positivo, embora tenha ocorrido alguns problemas, que são normais em grandes eventos como o Encontro dos Tambores e a semana da Consciência Negra. Apesar do tempo curto, chegamos ao final bem. Foi exaustivo, mas deu tudo certo. Ano que vem tenho certeza que estaremos bem mais preparados”, avaliou Libório.

Foto de capa:  Reprodução/YouTube

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!